29 de dezembro de 2019

Neko Otaku faz 7 anos!! + Hiatus

Image result for hatsune miku gif
Quem é da época em que a Hatsune Miku era nossa "mascote"? xD

 Olá pessoas, quanto tempo não? Acho que não aparecemos por aqui desde... Julho? 
Como todos estão? Espero que o fim de 2019 tenha sido bom pra todos...
Já aproveito aqui, pra desejar um Feliz Natal para todos os leitores que ainda acompanham o NOS: esperamos que o natal de vocês tenha sido repleto de bons momentos com pessoas querida, comida farta e coisas boas :)

 Eu queria enrolar os capítulos pro final do post, mas vou colocar aqui logo, assim quem veio aqui só pra ler os mangás, já pode baixar e fechar a aba da scan (boa leitura procês).
Sendo assim, vamos á eles:

Shiny Doll #1, #2, #3, #4, #5, #6 e #7 [COMPLETO]: então, esse projeto era nosso, aí fizemos parceria com o pessoal do Otaku Nya pra finalizarmos, já era pra ele ter saído há um ano atrás, mas acabou que só saiu agora (pois é...). Uma história bem água-com-açúcar que eu não gostei (talvez por isso demorei tanto pra editar), que fala sobre uma menina com problemas de auto-estima, e um garoto que quer porque quer que ela vire modelo (a menina nem queria!). Espero que gostem!
Yashio to Mikumo #10, #11, #12 e #13: um dos meus mangás amorzinhos ❤ Mais um volume completo pra vocês, só faltando um extra (que tem em todos os volumes), que por mim merecia ser capítulo normal mesmo, e não extra. Mas enfim. A raw já está limpa, só estou aguardando a tradução da Hinata (ONS). Esses capítulos estão maravilhosooooooooooos, se eu fosse vocês ia correndo ler (e pra quem não lê: vocês não sabem o que estão perdendo!!). 
É uma história de romance-sem-romance (bem estilo Takane no Hana, sabem? Inclusive, para os leitores desse mangá, acho que vocês gostariam de Yahio to Mikumo), com um traço lindo e protagonistas charmosos.
Kore wa Koi no Hanashi #28 e #Extra: vai ter mais capítulos desse mangá, calma. Eu só não consegui editar a tempo do post. Bom, Kore Hanashi continua lindo, e agora a história entra numa parte bem sofrência, mas divertida de acompanhar. 


[Capítulo 1]


[Capítulo 2]


[Capítulo 3]


[Capítulo 4]


[Capítulo 5]


[Capítulo 6]


[Capítulo 7]


[Capítulo 10]


[Capítulo 11]


[Capítulo 12]


[Capítulo 13]


[Capítulo 28]


[Capítulo 28.5]


Ok, capítulos lançados... Vamos a parte importante do post.

 Se você é da época dos blogs de antigamente, sabe o que aquela palavra lá do início do post, "hiatus" significa. Se não sabe, eu digo: o Neko Otaku vai "fechar".
Fechar entre aspas, porque um hiatus nunca é um adeus permanente; a gente se afasta por um tempo, vive a vida sem ter o compromisso de editar mangá pra gente ingrata, e depois um dia, quando bate a vontade de mexer com mangás de novo, voltamos.
E é exatamente isso o que vai acontecer.
Os motivos são muitos, claro:

* falta de staff. Eu -literalmente- cansei de pedir em todos os posts por ajuda. Nós só tínhamos atualmente (e ativamente) 2 pessoas na staff. Consegue imaginar uma scan funcionando com 2 pessoas? Pra fazer tudo?? Não dá. Sei que muita gente entra em outras scans (e isso é ótimo!), mas o NOS foi ficando abandonado, abandonado... E chega uma hora que cansa fazer tudo sozinha. 

* vida pessoal. Eu comecei a trabalhar (e amo meu trabalho), e isso começou a ocupar muito do meu tempo (eu trabalho de segunda á sábado), então todo o tempo pra fazer nada que eu tinha, eu queria fazer nada. Minha vida de leitora de mangás continua a mesma (esses dias mesmo, comecei 4 histórias novas, não-shoujo que tem romance maravilhosas!), mas infelizmente a de "dona de scan" teve que mudar.

* descaso. Esse item é por conta de quem lê mangá e só lê. Eu sei que é um saco ficar comentando "obrigada" nos posts, mas isso sempre incentivou e sempre vai incentivar. Tenho certeza que qualquer tradutor/editor fica feliz e animado quando vê comentários de incentivo em algum projeto que ele faz parte. E como a gente tinha -literalmente- ZERO incentivo, o ânimo e a vontade de fazer as coisas foram pro zero também (não que a gente dependa de vocês pra fazer algo, mas pensa: "por que eu vou perder meu tempo traduzindo e editando um negócio que dá trabalho, pra... ninguém?".

 Ou seja, por esses motivos, estamos colocando um hiatus na história do NOS.
Isso não significa que a gente nunca mais vá voltar, ou que eu nunca mais vou editar/traduzir mangás (eu gosto muito de fazer isso!), mas realmente, não é mais nossa prioridade. 
Agora vocês perguntam: como ficam os projetos? Calma, tem explicação.

Projetos Concluídos: continuam lá. Não vamos fechar o blogger ou algo do tipo; vocês ainda podem ter acesso á todos os mangás que nós já fizemos.

Projetos em Andamento:
- Fujiwara-kun: um projeto recente, que nós conseguimos lançar apenas um capítulo (mesmo o volume 1 inteiro dele já estar traduzido), o Otaku Nya Scan vai assumir. Eu já passei todas as traduções pra eles.
- Kiss & Never Cry: uma história que eu comecei a pegar ranço (quem lembra das minhas reclamações nos posts? :D), e que agora vai ficar com o Lady Otomen -que já eram nossos parceiros com a tradução.
- Kore wa Koi no Hanashi: ainda é nossoooo! Sim, como eu disse, esse hiatus não significa que vamos sumir; Kore Hanashi é meu projeto do coração, eu 10 bilhões por cento de certeza quero continuar ele! 
- MAX Love: um mangá na reta, apenas 4 capítulos pra finalizar, o pessoal do Lady Otomen também pegou. Acompanhem por eles agora.
- Seirou Opera: aguardando resposta dos parceiros, Mono no Aware. Depois atualizo esse post.
- Sugars!: ficou também com o pessoal do Lady Otomen, que também já eram nossos parceiros na parte de edição.
- Watashitachi: esse mangá que eu tava até começando a gostar, vai ficar com o Otaku Nya também, que, assim como já foi citado, eram nossos parceiros, na parte de tradução. Terminem de acompanhar por lá!
- Yashio to Mikumo: ainda é nossooooooo! Outro queridinho meu, que quero terminar. Em parceria com Otaku Nya, claro.
- Yuugure Light: aguardando resposta dos parceiros, Mono no Aware. Depois atualizo esse post.

Projetos Futuros: bom gente, esses aqui meio que sempre foram "domínio público", porque ninguém "é dono" de nada, né? A gente sempre fez de fã pra fã [mas era uma gracinha a consideração que as scans tinham com essa lista ❤]. 
Espero que aquela scan que você idolatra pegue algum desses projetos ;)

 Sobretudo, obrigada pelos comentários ao longo desses 7 anos, pela força e curtidas na página do facebook (em 7 anos nós nunca chegamos mesmo a 1.000, olha só), e por quem baixou nossos projetos direto dos nossos links: vocês são demais.
Pra minha despedida, deixo aqui uma frase de Senhor dos Anéis (que eu não sou fã, mas sei que é bom), do filme/livro 'O Retorno do Rei', dita pelo sábio e grande Gandalf:

"Bem, aqui finalmente, caros amigos, nas praias do Mar, chega o fim de nossa sociedade na Terra-média. Vão em paz! Não pedirei que não chorem, pois nem todas as lágrimas são um mal."


Até a próxima amigos!

11 comentários:

  1. Os links de download estao falhando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testamos todos, estão normais.
      Aguarde os 5 segundos, clique em 'skpi ad' e depois em 'permitir', num quadrado que vai aparecer no canto superior da tela.

      Excluir
  2. É triste ver uma Scan fechar, mas entendo totalmente faz o que vc acharem melhor, desejo felicidades e feliz ano novo ♥️

    ResponderExcluir
  3. Feliz natal atrasado e feliz ano novo!
    Obrigada por ter traduzido todos esses caps pra gente ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por todos esses anos, vocês são maravilhosos! Voltem logo^^

    ResponderExcluir
  5. Gente mega obrigada por tudo que vcs fizeram e fazem nossa vou sentir saudades de vcs se cuidem bem e compreendo perfeitamente vossos motivos e super apoio bom gostaria de dizer até logo pois sei que vamos nos ver de novo em breve beijos �������� feliz ano novo adiantado .

    ResponderExcluir
  6. Fico triste pela scan fechar, mas to sem moral já que não devo ter chegado a comentar nos posts de vocês. Peço desculpas por isso, to tentando pegar mais o costume, então pelo menos qdo vejo lançarem um cap de mangá q gosto ou to acompanhando eu vou no site pra deixar o obrigada. É meio foda, realmente da preguiça, mas assim como vcs gostam de rreceber esse agradecimento em troca, eu acho legal a sensação de estar ajudando e mostrando q tem gente lendo e apreciando o trabalho de vocês. Então, to tentando pegar o costume de comentar sempre kk Os de vocês q já li foram uns 6 mangás pelo q vi, mas já estavam completos, mesmo assim, obrigada por esse trabalho. Bom, eu vejo isso o tempo todo de scan desmotivarem, cancelarem projetos ou mesmo fechar, seja pra sempre ou pausa como no caso de vcs, pelos motivos listados, então claramente é um péssimo problema. Mas o pior de tudo, acho que com certeza são os comentários ingratos, q qdo eu vejo eu respondo algo, pq é ridículo a pessoa só cobrar e não ter um comentário de gratidão ou empatia, apenas acham q pq é scan tem q trazer td na hora e é assim e pronto hahha Enfim, obrigada por tudo até agora, espero que dê tudo certo pra você no seu trabalho q é o mais importante por agora, e que vocês tenham paz <3

    Boas festas e tudo de bom! Um ano tesudo pra vocês

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por tudo , pela dedicação nesses 7 anos ... entendo os motivos e quando quiser e puder volta para nós... é triste ver outra scan fechar ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  8. Entendendo totalmente o motivo fico triste, mas torço q algum dia voltem <3 Obrigada pelo esforço q tiveram até agora <3 Até mais ver ^:D

    ResponderExcluir

Okaeri ao Neko Otaku!
Deixe seu comentário, opinião, crítica... O que quiser!
E volte sempre! ^^