27 de julho de 2018

Descanso + We Need U!

Admita: você ficou vendo esse gif por MUITO tempo.

 Olá queridos leitores, como estão aproveitando as férias (quem tem, né, porque sei que algumas pessoas estão trabalhando normalmente...)?? As minhas começaram faz tempo e já acabam semana que vem, mas sinto que tudo passou rápido demais....
Eis que a #copa2018 acabou e o Brasil mais uma vez continua penta. Meu palpite é que a seleção ficou com medo de enfrentar a França, e o de vocês?? xD

 Como está escrito no título desse post, PRECISAMOS DE VOCÊ! 
Nossa staff está composta de pouquíssimas pessoas (pra ser mais exata: 3, porque uma está de hiatus indeterminado). Está difícil fazer tudo sozinha (faço a maior parte) e mesmo fazendo lançamento apenas 1 vez por mês, ainda é complicado.
Vocês sabem que sempre fazemos nosso melhor, corrigindo qualquer erro (obrigada por sempre avisarem nas páginas dos projetos sobre capítulos perdidos!) e trazendo mangás interessantes com conteúdo que tenha entretenimento. E pra tudo isso ser possível e para conseguirmos aumentar o número de projetos concluídos (sem levar anos), precisamos de mais pessoas na equipe...
Se você tem um inglês/espanhol/japonês bom ou gosta de mexer com photoshop/editar imagens/estar disposto á aprender, faça o teste!! Ou então, venha falar com a gente em particular via email/mensagem no facebook. 
Qualquer ajuda é muito bem vinda, não esquecendo sempre do comprometimento (não sumir após 2 meses) e responsabilidade (fazer tudo com carinho e dedicação, sabem?).

 A indicação de hoje é em dose dupla sobre um mesmo tema: Transtorno Dissociativo de Identidade (mais conhecido como "transtorno de múltiplas personalidades"), que é quando uma pessoa passa por uma situação/trauma/stress (as causas são variadas) e como mecanismo de defesa, acaba desenvolvendo várias personalidades dentro de si. O tratamento para o transtorno existe, mas infelizmente não tem cura (me corrijam se eu estiver errada).
Recentemente, assisti 1 filme e 1 k-drama com personagens que que sofrem desse transtorno, que são:

Fragmentado (filme)
Conta a história de 3 meninas que foram sequestradas por um sujeito que possui 23 personalidades. Ele afirma que o propósito da captura das meninas é "um ritual de purificação" feito por uma possível 24ª personalidade.
O filme é daquele diretor novinho que acerta-e-erra, acerta-e-erra e Fragmentado, felizmente, foi um dos acertos. É um suspense leve e que te deixa aflito pra saber o que vai ocorrer em seguida. 

Image result for split gif

Kill me, Heal me (k-drama)
O drama fala sobre um chaebol (um cara rico de uma família rica, dona de alguma empresa bilionária) que possui 6 personalidades, devido á um trauma de infância
Do outro lado, temos uma psiquiatra residente do 1º ano trabalhando num hospital, que acaba descobrindo sobre o TDI do protagonista, e decide virar sua médica particular -para ajudar no tratamento e pra ajudar a manter o segredo de sua família manipuladora e cruel.
Tem de tudo um pouco nesse drama: romance, drama, suspense e até uma pitadinha de comédia (as personalidades do herói são uma melhor que a outra!), e você vai devorar o drama!

Image result for kill me heal me gif i'm cha do hyun

Quem já assistiu algum desses dois, me conte nos comentários o que achou!

 Releases!
Suki ni Naranai yo, Senpai #13: depois de resolver o problema da Saijou com o senpai (só eu que achei que tudo acabou rápido demais? Fácil demais?), o Koizumi tem que lidar com a rejeição e seguir em frente. Sinceramente, acho que esse é um dos melhores (se não o melhor) capítulo do mangá.
Seirou Opera #17: capítulo cheio de romance e declarações fofinhas que te farão suspirar. Quero agradecer rapidamente ao tradutor de japonês do Mono no Aware por traduzir algumas páginas que não estavam na edição da revista (nós utilizamos as raws do volume) o/
Kore wa Koi no Hanashi #15: continuação do date do nosso casalzinho querido (ai, ai...), e o começo de um arco importantíssimo pra história (estou preparando um combo desse mangá, então já traduzi uns 10 capítulos), pois vai durar uns 2/3 volumes! E as consequências do que acontece agora, poderão ou não serem boas lá no futuro.....
Yuugure Light #15: a história voltou a ficar boa, grazaDeus. Pena que só temos mais 1 volume pra tudo acabar... Qual é o ship de vocês? Me contem!

[Capítulo 13]


[Capítulo 17]

[Capítulo 15]


[Capítulo 15]

Post bem sem graça porque hoje não estou motivada pra escrever. *sumimaseeeen*
Até o mês que vem.
Bjs!

6 comentários:

  1. Obrigada pelos capítulos! Força, dará tudo certo! Amo vcs

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Scan, minhas férias têm se mostrado útil para colocar meus mangás em dia, mesmo que eu devesse estar estudando para o Enem ;-; Também acho que elas passaram rápido demais.

    Eu realmente não assisti nenhum jogo da copa pq não curto futebol, mas queria que o Brasil tivesse ficado mais tempo pra que eu tivesse mais alguns dias de folga.

    Sinto muito por não poder ajuda-la com os projetos, tenho certeza que deve estar difícil, não esqueça de descansar e cuidar de você mesma, eu esperarei fielmente ansiosa por novos capítulos de Yuugure.

    Obrigado pelas indicações. Por mais que eu não tenha gostado muito de Fragmentado (achei meio forçado em certas situações e pra um filme inteligente, tiveram cenas meio toscas de burrice de personagem), ainda estou ansiosa para assistir a continuação. Você já viu o trailer?? O filme vai se atar com o filme Corpo Fechado.

    Sobre o k-drama, já vou correndo assistir agora mesmo.

    Ah, sobre Yuugure ainda não me decidi quanto ao shipp, sempre fico divagando entre um capítulo e outro, mas como eu tenho dedo podre, tenho certeza que ela vai ficar com quem eu não escolher. Vou me apressar em escolher, já que falta pouco pra terminar.

    Obrigada pela tradução, edição, revisão. Eu não sei o que seria de mim sem vocês <3 Até mês que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, as férias voam! Quando a gente vê, já temos que voltar pra rotina normal...
      Boa sorte com o enem! Ainda bem que já passei dessa fase, parece que fica pior (e mais caro) a cada ano....

      Então, 'Fragmentado' eu considerei como um acerto do diretor (ele tem fama de ter uma carreira parecida com as costas de camelo: um filme bom, outro ruim, um filme bom, outro ruim e etc), e apesar de ver críticas super de acordo, eu achei o filme realmente bom, sem nada pra reclamar, viu?
      Agora tenho que ver os outros que ainda não vi pra poder entender aquele final.
      Esse que você falou, não sei se vai ser "continuação", acho que vai ser tipo um spin-off, igual são os outros filmes dele... Mas ainda não vi o trailer!

      Vai correndo assistir 'Kill Me, Heal Me', eu me desidratei de tanto chorar!! T.T

      Eu estava com certeza de quem ela ia terminar no final, mas depois do rumo que a história tomou no volume 3... Eu já não sei de mais nada. Espero que o mangá tenha um final pelo menos decente e com um romance aceitável, hahaha
      Obrigada pela força e por sempre aguardar ansiosamente pelos capítulos!

      Agradeço imensamente pelo comentário, suuuuuuper incentiva, demais.
      De verdade.
      Até mais!!! <3

      Excluir
  3. Obrigadaaa ♡♡♡ vcs são incriveis, infelizmente n tenho dominio de outras linguas pra poder ajudar, espero que muitas pessoas possam ajudar vcs. Eu já assisti Fragmentado e achei mt incrivel, to ansiosa pro segundo filme (já saiu trailer), sobre o Dorama ja pensei em xomeçar a ver, porém desisti t.t mas enfim né, qm sabe um dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena sobre a tradução :( Será que com a edição você não tem jeito? :D

      Também gostei demais de 'Fragmentado' (apesar de algumas críticas aí), mas nem sabia que o próximo filme seria continuação. Pra mim o diretor faz vários filmes e interliga uns aos outros, mas sem chamar de continuação... Enfim, mal posso esperar pra ver também!

      Sobre 'Kill Me, Heal Me': menina, se esse vídeo não te convencer a assistir (https://www.youtube.com/watch?v=CYudJyz9yXM), não sei mais o que vai, hahahaha Eu recomendo assistir pelo menos até o episódio 4 (sempre faço isso com todos os dramas, porque é geralmente no episódio 4 que as coisas começam a desenrolar, e aí você decide se está curiosa ou não).

      Obrigada por comentar, beijos! :3

      Excluir

Okaeri ao Neko Otaku!
Deixe seu comentário, opinião, crítica... O que quiser!
E volte sempre! ^^