23 de março de 2018

Tchau calor x Só vem, friooooo!


Image result for nct u boss gif
Adivinhe quem estou viciada em NCT?? 😍 (de novo, tentando não entrar pra mais um fandom)

 Sem mais delongas, quero agradecer á todos pelos comentários no post passado (obrigada por terem tirado um tempinho do seu dia pra comentar: vocês são lindxs) e pelas curtidas na página do facebook.

 Como não tenho muito assunto pra comentar com vocês, hoje vou indicar duas coisinhas pra vocês assistirem (quem gosta): um anime e um k-drama. Sei que muitas pessoas que acompanham o Neko Otaku gostam bastante dessas coisas, e eu raramente solto uma frase alí e outra aqui a respeito dos meus gostos pessoais, então achei interessante interagir com vocês em algo que podemos ter em comum.
Primeiro o anime: Kakegurui (tem na Netflix -se não me engano, eles compraram o direito de distribuição)
Fala sobre uma escola onde todo mundo é viciado em jogos de azar (baralho, cartas de tarô e etc) e toda a direção e hierarquia desse colégio é decidida através de competições entre os próprios alunos.
Já adianto que não é um anime pra criança (rsrsrs) e pode ser meio perturbador. Não conhecia a história e amei. Fiquei sabendo que vai ter segunda temporada e enquanto aguardo ansiosamente, vou lendo o mangá (que está bem fiel ao anime; ou melhor: vice-versa).

Image result for kakegurui gif

Sobre o k-drama: Solomon's Perjury (tem na Netflix também)
A história é sobre um colégio prestigiado que acaba virando foco da cidade/televisão/notícias quando um aluno da mesma é encontrado morto. De início, a polícia dá o caso como suicídio e encerra suas investigações. Mas como as coisas estão meio esquisitas, um grupo de alunos decide "se rebelar" contra a direção da escola e acabam por promover um julgamento (com júri, juiz, testemunhas e tudo o que um julgamento tem direito) a fim de descobrir a verdade sobre o caso do garoto.
O drama é bem curtinho e a partir do 2º episódio o ritmo é constante até o final. Fala bastante sobre assuntos polêmicos, como depressão, agressão física e moral, morte (óbvio), bullying e muito mais; além de mostrar uma visão "não politicamente correta" a respeito do suicídio (que bate bastante com o que eu penso sobre o assunto). 

   

Quem aí já assistiu ambos: vamos conversar nos comentários!

 Agora..... releases!

Cubism Love #23 e #24: esses capítulos estão muuuuito bons (meu ship ❤) e nos revelam um "segredo" a respeito do sensei... Admito que fiquei um pouco chocadinha, hahaha Mas depois entendi e estamos em reta final com o mangá!!
Kiss & Never Cry #11: acho que vamos ter capítulos todos os meses agora (mas não posso falar, senão acontece algo de ruim, é sempre assim!). Sobre a história: eu já tinha ficado com um pé atrás nos capítulos anteriores, e a partir desse.... Só digo uma coisa: o Leon não merece nada do que acontece com ele (ele é minha personagem preferida, provavelmente).
Suki ni Naranai yo, Senpai #5 e #6: capítulos polêêêêmicos!!! Hahahahaha um novo plot vai surgir nesse volume 2 e vamos ver se as coisas vão acabar bem (vocês sabem que não, afinal esse mangá é um shoujo bem shoujo mesmo, e como estamos no volume 2 ainda, tem que ter aquela enrolação básica, né?)
Seirou Opera #15: esse é mais um daqueles capítulos de transição, sabem? [mas não deixa de ter cenas fofinhas :3]
Yuugure Light #13: iniciamos o volume 4 (o penúltimo) com o nosso romance se desenvolvendo beeeem aos pouquinhos mesmo. Ainda acho que a história tem muito a melhorar pra voltar à coisa linda que era lá nos primeiros 2 volumes. Mas vamos ver, né.
Kore wa Koi no Hanashi #11 e #12: finalmente estamos avançando na história! Avisando que a cleanner/editora responsável por ele (Misaki) acabou saindo da scan. Então a partir de agora, o mangá volta a fazer parte de mais um dos meus projetos. Pra me ajudar, a Mayura vai intercalar comigo (tanto na edição quanto na tradução) e aos poucos (porque temos outros projetos) vamos trazendo capítulos, ok? Sobre os de hoje: a coisa mais linda!! Sério!! Não é a toa que esse é um dos meus mangás preferidos EVER! Fico muito feliz por ter ele na nossa scan (melhor que isso, só alguma editora brasileira licenciando o mangá mesmo....) aliás, provavelmente vai ser desse projeto nossa próxima foto de capa da página do facebook!

[Capítulo 23]

[Capítulo 24]

[Capítulo 11]

[Capítulo 5]

[Capítulo 6]

[Capítulo 15]

[Capítulo 13]

[Capítulo 11]

[Capítulo 12]

E é isto.
Não se esqueçam de visitar nossos parceiros e agradecer também.
Até mês que vem!

8 comentários:

  1. Obrigada pelo lançamento !
    Nossa faz tempo que não vejo um anime, k-drama então nem se fale
    Faculdade consome --' Mais achei interessante as indicações ^^
    Quem sabe no feriado ~ *.*
    Mas sim muito obrigada a Staff pelo trabalho duro ^^
    bjoos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é: final de semestre (o semestre inteiro, pra alguns) é bem corrido mesmo. Mas quando tiver um tempinho, pega pra assistir sim, são muito bons!

      Bjs!
      <3

      Excluir
  2. Amei Kore wa Koi no Hanashi, estou adorando este manga, muito obrigada por estarem traduzindo ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, não é??
      Que bom que está gostando! *---*

      Excluir

Okaeri ao Neko Otaku!
Deixe seu comentário, opinião, crítica... O que quiser!
E volte sempre! ^^