23 de fevereiro de 2018

Voltamos! + Começando 2018 no desânimo + Projeto Concluído!

Image result for fullmetal alchemist live action gif
Quem aí já assistiu o live action/filme de Fullmetal (Netflix)?? Gostaram? 
Eu achei que que tem algumas falhas sim, mas poderia ser pior. 
Death Note ainda é o pior filme de adaptação de anime/mangá feito pelos EUA

Olá pessoas!!
Como vão todos??? Como passaram o fim de ano, o começo de 2018, o início tudo de novo... Espero que tudo tenha corrido bem :)

 Devido ás férias do NOS, eu aproveitei tirei férias pra mim mesma DE VERDADE
Não fiz nada nesses 2 meses e em partes me arrependo; nunca é bom ficar sem fazer nada por muito tempo. A gente acaba pensado coisas não muito boas e foi exatamente isso o que aconteceu comigo. Não sei o que foi, mas passei por um período não muito legal de mim comigo mesma (a famosa "bad", sabem?) e em vez de durar algumas horinhas, ela acabou se estendendo por quase dois meses... Resumindo: entre muitas conversas e desabafos com Deus (melhor amigo e consolador ever), eu consegui resolver meus conflitos internos e "voltei ao normal".

Espero que diferente de mim, vocês possam ter aproveitado as férias de forma boa; seja passeando, tirando um tempo pra família e amigos ou fazendo seu passatempo preferido.
E vamos que 2018 não para (ainda mais agora, que o Carnaval foi mais cedo esse ano e já passou) o/

 Depois de tanto tempo, tenho o prazer de anunciar a entrada de 4 pessoas para a staff!!
De tanto que eu pedi, implorei (rsrsrs), recebemos emails de pessoas interessadas no NOS e após os testes, demos as boas vindas aos mais novos membros da equipe: Maxina, Luri, Ayanokokõji e Mennie, totalizando 9 pessoas no Neko Otaku!!
Espero que vocês gostem bastante de fazer esse trabalho voluntário maravilhoso no mundo do mangás (e estejam cientes de que agora talvez poderemos avançar as coisas!).
Mas como nem tudo são flores, apesar do acréscimo de membros, nossos lançamentos continuarão sendo apenas uma vez ao mês. Assim tenho tempo de revisar e coordenar tudo.
Beleza?

Sem mais delongas (não tô no clima pra escrever posts bonitinhos, deve ser o calor), vamos aos lançamentos!

MAX Lovely #17: agora sim esse capítulo saiu. Ocorreu um problema com o arquivo em .rar da Mayura e só conseguimos resolver depois que ela voltou de viagem. Enfim, hoje ele está aqui, editado e traduzido com muito amor e carinho ;)
Kiss & Never Cry #9 e #10: depois de um tempo sem lançamentos novos desse mangá (a tradutora do LO teve alguns problemas com o computador), nós estamos de volta. Acho ótimo termos 2 capítulos por lançamento, não concordam? E como sempre, esse mangá continua incrível. Mal posso esperar pra ver no que a história vai dar.
Kore wa Koi no Hanashi #9 e #10: os capítulos que eram pra ter saído no combo de aniver também. Devido á troca de editor (obrigada pelo trabalho duro, Misaki!), acabamos enrolados, mas agora as coisas já se resolveram. Esses capítulos estão ótimos.
Yuugure Light #12: acho que a mangaká finalmente está conseguindo consertar a burrada feita há alguns capítulos atrás, e agora voltei a gostar do mangá. Ainda tenho minhas dúvidas se ela está indo por um caminho bom, mas temos mais 2 volumes inteiros para a história se desenvolver.
Seirou Opera #14: esse projeto é uma delicinha de editar, sério. Sei que a história poderia estar melhor, mas por enquanto não tenho nada contra o mangá. Me contem se vocês estão gostando de Seirou, o feedback dele é beeeeeeem escasso '-'
Kiss ni Renzoku #9 e #10 [FINALIZAÇÃO]: agora prestenção aqui!!! Por alguma motivo desconhecido, ocorreu uma bagunça na minha organização de capítulos e eu errei a numeração. Conclusão: não temos o capítulo 8, propriamente dito. Mas na verdade, o mangá acaba no capítulo 9, mas optei por colocar no 10 porque é assim que o arquivo está salvo. Não se preocupem: a ordem cronológica da história está correta e não há furos. Verificamos várias vezes (tanto eu quanto a Grace), então podem ler sem problemas. Na página do projeto vai estar tudo certinho. E com isso, finalizamos mais um mangá da Toyota Yuu aqui na scan! Foi sem querer mesmo, mas acabamos pegando a maiorias dos trabalhos dela, hahahaha
Sugars! #1 [ESTRÉIA]: siiiiiiim, começamos mais um projetooooooooooo, em parceira com o Lady Otomen. Eu já havia dado alguns spoilers na página do facebook da scan (se você pegou, parabéns pela ótima capacidade de interpretar a analisar textos!), faz um bom tempo, ou seja: esse projeto já começou a ser feito há mais de 6 meses. Era pra gente ter lançado o volume 1 completo no aniversário do NOS, mas o LO teve problemas com computador também.... (gente, alguém faz uma novena na casa do pessoal!!) Agora que está tudo certo, a Ichimatsu resolveu as coisas e está se organizando melhor para conseguir trazer pelo menos 1 capítulo por lançamento.
O mangá é da mesma autora de Hirunaka no Ryuusei, e sinceramente, eu só peguei o projeto por ser apenas one-shots. Deeeeeus é mais, acompanhar mais alguma série comprida dela: decepção total. E vamos ver se o mangá tem futuro (e um feedback bom), senão faremos mudanças.

[Capítulo 17]
[Capítulo 9]

[Capítulo 10]

[Capítulo 9]

[Capítulo 10]

[Capítulo 12]

[Capítulo 14]

[Capítulo 9]

[Capítulo 10]

[Estréia]

 Não esqueçam de agradecer aos nosso parceiros (Mono no Aware e Lady Otomen) e de dar uma passadinha na scan deles também; projetos ótimos são feitos pelas equipes maravilhosas de ambos!

 Deixe um comentário sobre o que você está achando dos projetos, do que gostaria de ler, se você lê via nossos capítulos (tipo o pessoal que usa leitor online e fica comentando lá, como se o pessoal que administra o site pudesse fazer alguma coisa! Eu só fico olhando os: "mais um projeto que vão parar no meio", "continuem, por favor, muito bom", "tal página tem erro!"..................).
Boa parte do meu desânimo (vide título do post) foi o retorno que a scan dá. Já temos 5 anos de existência, e continuamos com pouca gente na staff, poucos lançamentos por mês e nem temos 1.000 curtidas na página do facebook (que aliás, é um espaço que usamos pra nos comunicar mais fácil com vocês), então tudo isso acaba influenciando no trabalho voluntário de traduzir e editar que eu faço (aqui falo por mim; não sei o que a minha staff acha disso).
Eu gosto muito de fazer o que faço, mas tem vezes que cansa mesmo, ainda mais porque o pessoal não reconhece tudo o que fazemos de boa vontade...
Devo dizer que, 2018 vai ser um ano de "teste". Vamos ver como as coisas continuarão nos próximos 10 meses, e de no fim das contas, as coisas continuarem do mesmo jeito, eu vou tomar uma decisão quando fizemos aniversário de 6 anos.

Sim, isso é meio que um aviso pra vocês.


Conversas sérias á parte, obrigada por ler até aqui.
Até março.

8 comentários:

  1. Muito obrigado pelos capítulos (^^) (^^) (^^)

    ResponderExcluir
  2. primeiramente: Obrigada pelos capítulos de hoje. Segundo não desanime, sei que reconhecimento é uma coisa de difícil de conseguirmos, minha profissão me ensinou isso, mas tem muita gente que acredita no tralho de vocês, eu sou uma delas, vinha toda semana no site ver se havia post novo, e fiquei feliz com os capítulos lançados, acho que conheci a scan no ano passado, com o slove, mas gostei do trabalho de vcs e continuarei acompanhando. força!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é o reconhecimento, é a gratidão mesmo... Difícil encontrar gente assim hoje em dia :/
      Obrigada pelo comentário e por sempre acompanhar a scan!
      Beijoooos!

      Excluir
  3. Muito obrigada pelos capítulos ^^
    E nossa, que tempo difícil você teve.. >.< Mas vc é mt mais forte que isso, e vai ser muito mais feliz também. As vezes tbm tenho essa "bad", mais por saudade da família, pq eles moram longe.. Mas eu falo com eles e passa >.<
    Que bom a staff tá aumentando, o amor vai aumentar tbm, sejam muito bem-vindos a esse cantinho tão precioso ^^
    Ah sim, sobre os projetos, eu adoro Kiss e Never Cry, apesar de desconfiar do que aconteceu com ela e temer estar certa.. é uma história muito boa. Sem dúvida, ainda vai ensinar mt.
    Yuugure, apesar de vc reclamar de algumas cenas - que eu tbm não gosto - ainda é um shoujo bem diferente do clichê de sempre, por isso eu adoro tbm.
    E sobre Seirou, eu adoro o mistério que envolve a história, das pitadas de romance e a própria época que ele se passa, então tô gostando bastante tbm.
    E vou conferir a estreia *.*
    E por favor não desistam disso aqui, o NOS é mt especial pra mim >.<
    Obrigada denovo pelos capítulos ^^
    ~bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de incentivo. É um saco ter bads, mas infelizmente a gente não tem como evitar 100% delas... :/
      Acho Kiss ótimo, e também tenho minhas suspeitas.... Mas acho que a partir dos próximos capítulos, a história vai ficar mais clara. Espero não me decepcionar com a Michiru.
      Yuugure tem umas partes clichês que eu gostaria que a mangaká tivesse evitado, aí seria um mangá ótimo. Mas fazer o que, ela tem que agradar o público japonês em primeiro lugar, né?
      O contexto de Seirou é ótimo, uma das coisas que me chamaram a atenção no mangá também! E acho que o romance leve e beeem devagar deixa tudo cm um gostinho de "quero mais". Eu só queria que tivesse mais "ação" (a louca das coisas de ação HAHAHAAH já fui julgada por querer colocar ação em tudo).

      Obrigada pelo super comentário, e desculpe a demora pra responder >.<
      Bjssss!!

      Excluir

Okaeri ao Neko Otaku!
Deixe seu comentário, opinião, crítica... O que quiser!
E volte sempre! ^^