29 de dezembro de 2017

5 anos do Neko Otaku!!!

Feliz Natal, Feliz Ano Novo e Feliz Aniversário Neko Otaku!!

Esse é o primeiro post de aniver que estou escrevendo sozinha....
Eu queria ter postado alguma mensagem de Natal na página do fb da scan, mas não achei nenhuma imagem natalina de nenhum dos nosso projetos no dia 25... Então fica pro ano que vem. Espero que todos tenham tido um ótimo Natal com direito á comidinhas gostosas, conversas animadas com a família ou viajando e que tenham lembrado do aniversariante mais importante: Jesus ✞
Também pensei em mudar a foto de capa e de perfil, mas não encontrei nenhuma imagem tão bonita e condizente com a história de seu mangá, mais do que a imagem de Toshishita ❤tipo aqueles wallpapers horrorosos da Ribon, com a protagonista do mangá no meio da imagem e um fundo feio e colorido atrás, hahahah

Como começar algo decente para comemorar os 5 anos desse scanlation que só me faz feliz?
Eu queria fazer um post todo bonitinho, com gráficos e listas, e pesquisa sobre qual dos nossos projetos você gostam mais, ou quais as estatísticas de comentários e visitas diárias que a gente recebe, e como vai o rendimento publicitário da nossa página no facebook..... MAAAAAAASSSSS, não deu pra planejar tudo isso esse ano.
Então fica pro aniver do ano que vem, pode ser? Aí faremos pesquisas, contaremos certinho as estatísticas e vocês ficarão sabendo mais sobre esse lado "burocrático" da scan. ;P

Quero agradecer por:

* todos os comentários em todas as páginas da scan. Nas páginas dos projetos, nas páginas do menu, e nos post normais mesmo;
* todas as mensagens de incentivo, de #fighting, de apoio e carinho que recebemos diariamente. Esse é com certeza uma das minhas partes preferidas de ter o NOS <3 p="">
* todos os downloads diretamente da scan. Ajuda muito (tanto nas visualizações, como no ad.fly);
* toda a interação (tímida) na página da scan. O facebook foi um jeito que nós pensamos de fazer uso para nos aproximarmos dos leitores e ouvirmos as sugestões, dicas e reclamações (esse último nós tivemos a honra de nunca receber). Espero que a ponte scan-leitores cresça e se torne algo forte para espalharmos o shoujo no nosso país (a caminhada é longa, mas um dia chegaremos no ponto de ter mais "mangás de menina" do que One Piece nas bancas HAHAHAAHAH)

Como sempre, estamos aceitando pessoas que queiram nos ajudar com a scan e que tenham comprometimento e carinho pelo que assume a responsabilidade. Fazer o mangá o mais bonitinho possível, não é algo para todos, infelizmente. 
E é por isso que sou agradecida mil vezes pela minha equipe, que apesar da correria da vida pessoal, sempre tem um tempinho para traduzir/editar para o NOS (e para vocês).
Alguns recadinhos dessas lindas:

"Quando entrei na scan, era uma pequena larva no mundo dos mangás, ansiando fazer minha parte e, ao mesmo tempo, esperando descobrir um universo fantástico...bem, posso dizer que no segundo ponto não fiquei desapontada e afirmo que nossa querida scan contribuiu muito nesse aspecto ;)XD, quanto ao primeiro, só posso dizer que eu tento (lol). Enfim, mais um ano de suor e lágrimas de emoção se passou e que venham muitos outros :3 Parabéns para todas nós!  \\o// 

PS. Comemorando o aniversário com meu mais novo ship '3'

LINDOS😆
PS. (de novo) E é claro, não poderia deixar de fora, meu querido ídolo (música de suspense...o PATOTIVE...!!!! 😭🙌"
- Mayura, 

editora/tradutora

"NOS está fazendo mais um aniversário e devo agradecer à nossa Boss, à galera da Staff e principalmente nossos leitores, que dão o incentivo que precisamos para nosso trabalho.
Parabéns, NOS!! E feliz Ano Novo!" - Carol, tradutora

"AAAAAAAA FELIZ 2018 GALERO, QUE ESSE ANO SEJA MELHOR DO QUE 2017 FOI E FINALMENTE ACABEI ESCOLA VOU TER MAIS TEMPO PRA SCAN DESDE Q EU NÃO COMECE A JOGAR E ESQUEÇA DA VIDA, MUITA LUZ E BOA SORTE PRA TODO MUNDO TE AMO VCS ❤" - Maria, tradutora

Reparem também, que eu fiz imagens novas pra acompanhar os capítulos, então depois me digam o que acharam (se quiserem, claro).
Eu também queria mudar o layout da scan, mas minha sunbae (que ia me ajudar nessa parte) esteve muito ocupada e não pudemos fazer á tempo do aniver. Fica pro ano que vem, né?

Agora vamos para a parte que todo mundo gosta: releases!

Não sei como, mas conseguimos trazer exatos.................. 36 capítulos. URRRGGHH que agonia pelo número não ser redondinho de cincoooo
Foram muitíssimas horas traduzindo, editando, limpando raws, baixando capítulos, dando ânimo no grupo fechado da scan, discutindo sobre quantidade e capítulos com cada uma das meninas em particular... Enfim. Foram horas cansativas e trabalhosas (eu amo os mangás da nossa scan, mas alguns deles são horríveis pra fazer os redesenhos.....😣).
Então contamos com vocês para nos dar mais forças e agradecer nos comentários.
(sério, eu quero mais de 10 comentários aqui embaixo, migos)

Atashi Kisushita #One-Shot: essa one foi uma parceria do NOS com a Abby do Shoujo Hearts. A gente fez uma parceria maravilhosa, mas infelizmente perdemos contato. Se vocês foram olhar, o Shoujo Hearts não atualiza com frequência, o que me leva a pensar várias coisas... Só desejo o melhor para a scan, e esperemos que eles voltem com tudo em 2018! 
Sobre a one: uma gracinha. Bem simples, mas gostei bastante de editar, nem sei porque.
Staff responsável: Abby (Shoujo Hearts), Arika

[One-Shot]


Cubism Love #18, #19, #20, #21 e #22: acabamos o volume 3 e já temos 2 capítulos do volume 4. Acontecem coisas importantíssimas nesses capítulos, além de serem uma gracinha. Se tudo der certo, terminamos com esse projeto no começo do ano que vem.
Staff responsável: Arika e Carol

    
[Capítulo 18]                                                   [Capítulo 19]

   
 [Capítulo 20]                                                         [Capítulo 21]

[Capítulo 22]


Kiss ni Renzoku #5, #6 e #7: estamos nos encaminhando pro final da história, numa parte mais séria do mangá. E o segredo do Konoe finalmente é revelado. Esse é um dos mangás que deu trabalho pra cacete pra redesenhar as páginas coloridas, então quero comentárioooooos! E não esqueçam de agradecer pelos capítulos ao pessoal do Mono no Aware também.
Staff responsável: Saky (Mono no Aware), Grace (Mono no Aware) e Arika

   
[Capítulo 5]                                                         [Capítulo 6]

[Capítulo 7]


Koi Toka, Kiss Toka, Karada Toka #13, #14 e #15 [PROJETO CONCLUÍDO]: não acreditoooooooo, acabamos mais um projetooooo, em parceriaaaaaa!!! Pensem numa pessoa feliz: eu. Agradeço á Thalia por todo o apoio, todas as conversas (importantes ou não xD) e por fazer um bom trabalho com a equipe dela. Não esqueçam de agradecer lá no Otaku Nya Scan também ;)
Staff responsável: Arika, Shiro (Otaku Nya), Akashi (Otaku Nya), Momoi (Otaku Nya)

   
[Capítulo 12]                                                  [Capítulo 14]

[Capítulo 15 - FINAL]


Kore wa Koi no Hanashi #8: era pra ter mais capítulos desse mangá, mas a nova editora fixa dele não conseguiu terminar a tempo. Então os outros 2 ficam para o próximo lançamento. Um agradecimento especial á Misaki por ter aceitado fazer parte da staff de KoreKoi no Hana. Primeiro ela começou só limpando as raws, depois decidiu editar também xD Sério, você salvou meu bracinho de futuras dores. Sobre o capítulo: concluímos uma parte importante na vida da Haruka e do Shinishi-san. Agora entraremos para a história meeeesmo do mangá ;)
Staff responsável: Arika e Misaki.

   
[Capítulo 8]


MAX Lovely! #17: de pouquinho em pouquinho, avançamos com esse projeto. Acho que a Mayura quer correr pra começar logo outro queridinho dela, mas a coitada não consegue porque eu passei mil coisas pra ela me ajudar hahahaha ~sorry~ 
Staff responsável: Mayura

~em breve~


Rasen no Vamp #1 e #2 [ESTRÉIA]: em minha defesa esse mangá só tem 4 capítulos. Duas histórias nos primeiros 2 e mais duas nos últimos 2. Então tecnicamente, estamos disponibilizando uma "história completa" =D sacaram minha lógica?? qqqnnn Esse mangá tem trocentas mil páginas, então eu demorei 3 LINDOS DIAS para limpar e mais 3 pra editar. Olha que beleza (se eu tivesse ajuda, com certeza teríamos o mangá completo aqui). Leiam com carinho e pensando no quanto eu me esforcei (e a Carol também, pra traduzir esse mundo de página), pois a história é muito boa. Um "suspense" trágico.
Staff responsável: Carol e Arika.

   
[Capítulo 1]                                              [Capítulo 2]


S Love #6, #7, #8 e #9 [PROJETO CONCLUÍDO]: mais um pra nossa coleção de terminadoooos!! Nem acredito, esse mangá era pra ter sido finalizado em no máximo, 6 meses. Não sei porque demorou tanto. Ficamos todos felizes quando foi entregue a última tradução. Uma pena que nossa dose de smut acabou....... Sugestões para um próximo projeto??
Staff responsável: Mayura e Arika

   
[Capítulo 6]                                           [Capítulo 7]

    
  [Capítulo 8]                                          [Capítulo 9 - FINAL]


Seifuku, Kekkon #1, #2, #3, #4, #5 e #6 [PROJETO CONCLUÍDO]: gosto assim, quando pego um projeto e já termino num só lançamento. hahahahaha
Esse mangá é bem levinho, mas gostosinho de editar. A história - apesar de ser um shoujo - não tem muuuuuito romance (perdão se foi spoiler). Espero que gostem!!
Staff responsável: Arika

   
[Capítulo 1]                                                       [Capítulo 2]

   
[Capítulo 3]                                                      [Capítulo 4]

   
      [Capítulo 5]                                                    [Capítulo 6 - FINAL]

Seirou Opera #11, #12 e #13: finalmente beijooooooo (perdão se foi spoiler)²
Esse mangá agora começou a ficar bom MESMO. Tivemos que esperar até o volume 4 pra coisa acontecer. Já imagino uma série longe, igual Black Bird. Nos desejem forças para irmos até o final (a não ser, claro, que alguma editora resolva publicar no BR).
Não se esqueçam de agradecer ao pessoal da Mono no Aware também!
Staff responsável: Grace (Mono no Aware), Cami (Mono no Aware), Nanami (Mono no Aware) e Arika

   
   [Capítulo 11]                                             [Capítulo 12]

[Capítulo 13]


Suki ni Naranai yo, Senpai #1, #2, #3 e #4 [ESTRÉIA]: surpresaaaaaa!!!
Eu sei que prometi spoilers na página da scan, mas com esse mangá eu quis fazer surpresa por motivos de: vocês pedem muito!! As visualizações na página do projeto ultrapassam os 3 dígitos!! Aí decidi contar a novidade no post mesmo, com direito á 1 volume completo!!! É como dizem as boas organizações: "o aniversário é nosso, mas é você quem ganha!" HAHAHAHAHAAHA
Aproveitem bastante (os capítulos são enooormes, então deu trabalho pra editar) e me contem o que acharam nos comentários, pra ver se a história vale a pena mesmo. Ok??
Staff responsável: Arika

[Capítulo 1]

   
    [Capítulo 2]                                                  [Capítulo 3]

[Capítulo 4]


Yuugure Light #9, #10 e #11: começamos o volume 3. A história continua no mesmo foco principal, mas algumas mudanças aconteceram... Eu não tinha gostado do capítulo passado (na verdade fiquei chateadíssima, porque pra mim o mangá estava ótimo do jeito que estava), mas vamos ver se a partir de agora a mangaká conseguirá consertar as coisas.
Não se esqueçam de agradecer ao pessoal do Mono no Aware também!
Staff responsável: Cami (Mono no Aware), Grace (Mono no Aware), Kime (Mono no Aware), Talita (Mono no Aware), Nanami (Mono no Aware) e Arika

   
[Capítulo 9]                                              [Capítulo 10]

[Capítulo 11]

[PS: apesar de eu ter dito que 'S Love' e 'Seifuku, Kekkon' estejam finalizados, ainda tem um extra nos dois mangás. Como não temos tradutor de japonês, o mangá ficará em aberto. Venha nos ajudar!!]

E foi isso. Espero que todos tenham gostado do nosso aniversário esse ano (deu bastante trabalho) e agora estarei sentadinha no sofá, aguardando o comentário de vocês.
Ah, outra coisinha: como puderam perceber, eu fiz, tipo, MUITA coisa. A equipe trabalhou bastante.
E como recompensa, NÃO TEREMOS ATUALIZAÇÃO EM JANEIRO. Apenas em fevereiro de 2018. Merecemos um tempinho de folga, não merecemos? Claro que merecemos.

Até lá e Feliz 2018!

18 comentários:

  1. poxa, obrigada pelo presentão de aniversário da scan, ficou lindo, principalmente a finalização do s love <3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 5 anos!!
    Que venham muitos pela frente!
    E muito obrigada pelos capítulos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho e seifukku kekon é bom demais

    ResponderExcluir
  4. Ah Parabéns equipe pelos seus 5anos de puro amor ao trabalho vocês são dms !!!
    No sei se fico feliz ou triste com a finalização de S love, aaaaah vou sentir sdds dos meus pombinhos lindos queria que tivesse mais deles, aaa sdds já 💖💖💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser bem trabalhoso, 'S Love' vai fazer falta, hahaha
      Obrigada por nos acompanhar! <3

      Excluir
  5. Parabéns !! 5 anos de otimo trabalhoooo !! Que venham mais 5 !! So tem otimos mangas :D

    ResponderExcluir
  6. Não iria deixar de comentar nesse hiper post, kkkk. Hoje começei a acompanhar mais um mangá de vocês que estava no meu favoritos a séculos e voltarei a acompanhar o outro que lia quando me lembrar do nome e vou dar uma olhada nos projetos ativos para ver se dá uma clareada na mente, kkk, sou péssima para gravar os nomes dos mangás, a não ser que seja um dos meus favoritos e olha que as vezes esqueço o nome deles também, kkkk. Gente, amo quando uma scan faz aniversário, pois vemos o trabalho que dá manter uma scan por ser de fã para fã (e todo mundo tem a sua vida pessoal) e sempre tem aquelas pessoas que mas nos desanimam do que nos ajudam. Hoje tenho tempo de sobra para editar, mas espero que isso mude esse ano, kkkk. Desses tempos pra cá estou mais assídua nos comentários, kkkk. Obrigada pelo trabalho de vocês, com certeza vou acompanhar mais alguns projetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo "hiper post". Realmente dá um trabalhinho pra escrever e organizar tudo, hahaha
      Quais são os mangás?? Olha, se eu fosse você acompanhava todos os que estão em andamento, hein? Só temos bom gosto pra trazer projetos pra vocês :3
      Realmente, dá muito trabalho fazer e planejar tudo com cuidado, revisar todas as traduções, revisar edição, limpar, redesenhar... Confesso que já pensei em desistir da scan por não ter muito retorno (já temos 5 anos de existência e os leitores ainda não são constantes aqui... Não temos nem 1.000 curtidas no facebook :/), mas mudo de ideia quando vejo comentários como o seu.
      Obrigada por nos acompanhar <3

      Excluir
  7. S Love ACABOU? noooo ;-; amei o projeto ;,;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim!! *todos chora*
      Leia os nosso outros projetos; são tão bons quanto!!

      Excluir
  8. Parabéns pelo aniversário!
    Muito obrigada pelo trabalho que realizam.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Neko Otaku Scan ! ^^
    E o presente realmente é nosso, gente que combo é esse ?!
    Finalizações e estreias, eu amei *.*
    Muito obrigada pelo trabalho duro, por favor continuem com o trabalho incrível que vocês fazem e o carinho imenso ^^
    Eu adoro isso aqui, então obrigada por tudo >.<
    ~ bjoos e aproveitem bastante a folga ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do combo, deu trabalho >..<
      Obrigada por comentar e por acompanhar tudo o que fazemos com muito carinho! <3

      Excluir

Okaeri ao Neko Otaku!
Deixe seu comentário, opinião, crítica... O que quiser!
E volte sempre! ^^